SONIA CRISTINA SOARES DIAS VERMELHO

Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Positivo (1993), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Fez Pós-Doutorado no INESC/Universidade do Porto, Portugal no Laboratório de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (2014). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde vinculado ao Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde, no Laboratório de Estudos da Ciência. Tem experiência na área de Educação superior e pós-graduação. As áreas de interesse de pesquisa: Mídia-Educação, Formação para emancipação e autonomia, juventude, pesquisa-formação, pesquisa participante, Teoria crítica.

Mesa redonda: Teoria crítica e decolonialidade: perspectivas contemporâneas no ensino e na pesquisa

Dia: 13/06/2023 (terça-feira)

Horário: 13h - 15h