LARISSY ALVES COTONHOTO

Professora no Instituto Federal do Espírito Santo, lotado no CEFOR- Centro de Referência em Formação e em Educação a distância. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1994), Pedagogia pela Universidade de Uberaba (2012), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001), doutorado em Educação pela Ufes e pós-doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Ufes. É docente no ensino superior desde 2001, tendo lecionado na UFU, UEMG, UNIPAM, Faculdade Católica de Uberlândia, Rede Doctum em cursos de Pedagogia, Psicologia, Educação Física e Especializações. Participou do Grupo de Pesquisa "Infância, Cultura, Inclusão e Subjetividade" - GRUPICIS. É professora colaboradora do LABORATÓRIO DE ESTUDOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO - LEDHUM e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia e Educação, com ênfase em Educação Infantil, Formação de Professor, Educação Especial, atuando principalmente com os seguintes temas: aprendizagem, desenvolvimento infantil, formação de educadores, educação especial, avaliação psicopedagógica, brincar, educação infantil, jogos e brincadeiras.

Inclusão Escolar um direito de todos