Sobre

A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, foi realizada ainda a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.

Programada para os dias 22 e 23 de outubro no Ifes - Campus de Alegre, a III Jornada de Integração é direcionada a estudantes e servidores do Instituto, além de contar com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O evento também será aberto ao público, que poderá conferir os trabalhos desenvolvidos pelas duas instituições.

A programação da Jornada conta com uma palestra de abertura e uma mesa-redonda em cada manhã, com objetivo de atender os participantes dos dois dias.Os trabalhos de ensino, extensão e iniciação científica serão expostos e apresentados no período da tarde, assim como as apresentações de arte e cultura.