Ifes realiza III Jornada de Integração em 22 e 23 de outubro

30/08/2019

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove, nos dias 22 e 23 de outubro, a III Jornada de Integração. O evento vai reunir estudantes e servidores no Campus de Alegre, além de contar com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A programação será aberta ao público e contará com apresentação de trabalhos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão e ainda palestras, mesas-redondas e apresentações culturais.

Da área de Pesquisa, serão apresentados os trabalhos de iniciação científica realizados entre 2018 e 2019. Para a área de Ensino, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) já lançou edital (https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/3jornadaintegracao/pagina/submissoes) para submissão de trabalhos de interessados em participar, com inscrições entre 2 e 27 de setembro. Já na Extensão, serão apresentados os projetos contemplados pelo Paex em 2018, além de outros indicados pelos campi.

Os trabalhos serão expostos e apresentados no período da tarde, no qual também serão realizadas as atividades de arte e cultura. Nas duas manhãs, a programação da Jornada conta com uma palestra de abertura e uma mesa-redonda.

Histórico

A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, em sua 12ª edição, com a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, foi realizada ainda a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos dessa área e completando o tripé de atuação do Ifes.