Salas/Apresentações
DISTRIBUIÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO II COHFIC
|
||||
|
SALA 1 |
SALA 2 |
SALA 3 |
SALA 4 |
25/06/2025 13h - 15h |
GRUPO A - EIXO 1
1. A FILOSOFIA DE NANCY FRASER: RECONHECIMENTO E REDISTRIBUIÇÃO NO CONTEXTO DA JUSTIÇA SOCIAL 2. EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E A MATEMÁTICA COMO PRÁXIS TRANSFORMADORA: UM OLHAR SOBRE O RIO DOCE 3. A ÉTICA DA ESCUTA COM RESPONSABILIDADE: UM ATO POLÍTICO E TRANSFORMADOR 4. O ESTUDO DA INTERSECCIONALIDADE DE PATRICIA HILL: UMA ABORDAGEM ARGUMENTATIVA 5. LÉLIA GONZALEZ: PENSAMENTO E CRÍTICA NO MOVIMENTO FEMINISTA BRASILEIRO Link: https://youtube.com/live/oyicLuTjLD0 |
GRUPO B - EIXO 3
1. ABORDAGEM DA BIOPIRATARIA DE ABELHAS NATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS 2. HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FORMAÇÃO DOCENTE, POEMAS E POESIAS 3. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA INFÂNCIA: MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE PESQUISAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL 4. FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE HUMANIDADES: PARA ALÉM DA VALIDAÇÃO DE MATERIAIS EDUCATIVOS Link: https://youtube.com/live/io8f6d7GVJ0 |
GRUPO C - EIXO 6
1. A DISCUSSÃO DO PENSAMENTO DE NANCY FRASER NO ENSINO FUNDAMENTAL 2. O TRABALHO INVISÍVEL: SILVIA FEDERICI E A DESVALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOMÉSTICO EM DISCUSSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I 3. MARIA RITA KEHL E A DITADURA: ANÁLISE E CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA 4. A LENDA DA MANGUEIRA ASSOMBRADA: PERSPECTIVA HISTÓRICA, CULTURAL E INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CAPIXABA |
- - - |
25/06/2025 18h - 20h |
GRUPO D - EIXO 2
1. JOGO EDUCATIVO COMO FERRAMENTA DE APOIO À APRENDIZAGEM 2. A EXPERIMENTAÇÃO COMO EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DEWEYANAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA 3. HISTÓRIA, CIÊNCIA E INCLUSÃO: A CONSTRUÇÃO DE UM SABER TECNOLÓGICO COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 4. UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS EDUCACIONAIS DE ENSINO DE CIÊNCIAS DO EDUCIMAT/IFES 5. POR UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA DECOLONIAL: COMO RELACIONAR LITERATURA INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E DECOLONIALIDADE? |
GRUPO E - EIXO 2
1. A LENDA DO PÁSSARO DE FOGO NO CONTEXTO HISTÓRICO- CULTURAL CAPIXABA: UM CAMINHO PARA A IDENTIDADE E EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR 2. PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR: PRÁTICAS FORMATIVAS EM TERRITÓRIOS DA BACIA DO RIO DOCE 3. MOOC ÁRVORES E NÚMEROS: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DO PROJETO RIO DOCE ESCOLAR 4. ENTRE ÁGUAS E LENTES: DESCOBRINDO O RIO SAHY COM OLHAR DE CUIDADO 5. EDUCAR COM REJEITOS, CRIAR FUTUROS: ROBÓTICA SUSTENTÁVEL E MEMÓRIA TERRITORIAL NA ESCOLA PÚBLICA |
GRUPO F - EIXO 2
1. MELIPONICULTURA NA ESCOLA JOSÉ DAMASCENO FILHO: ABELHAS QUE MULTIPLICAM ÁGUA E ALIMENTOS NO BAIXO RIO DOCE 2. CARTOGRAFANDO ÀS MARGENS DO DOCE: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA APLICADA DESENVOLVIDA NA EEEFM JOSÉ DAMASCENO FILHO 3. ÁGUAS TURVAS, LENTES REVELADORAS: A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO INSTRUMENTO DE CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL NA BACIA DO DOCE 4. UM TERRITÓRIO QUE FLORESCE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM MELIPONÁRIOS E ÁRVORES FRUTÍFERAS 5. PROJETO TERRINHAS: FORMAÇÃO DE MONITORES AMBIENTAIS MIRINS PELO INSTITUTO TERRA NO ESPÍRITO SANTO E EM MINAS GERAIS Link: https://youtube.com/live/CMEbfTvz6As |
GRUPO G - EIXO 2
1. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AUDIOVISUAL EM TERRITÓRIOS NATURAIS: O PROJETO ENTRE AREIAS E RAÍZES NA BARRA DO SAHY-ARACRUZ (ES) 2. O SILÊNCIO DAS ÁGUAS: VOZES DA LAGOA DO AVISO EM UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR 3. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CENA: O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A GESTÃO DE RESÍDUOS E COLETA SELETIVA 4. CULTURA POPULAR PARA INTEGRAR CONHECIMENTOS: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DA LENDA CAPIXABA A PEDRA DOS OVOS 5. A CONEXÃO ENTRE O ARQUIVO DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA DO INMA E O CURRÍCULO CAPIXABA: UMA ANÁLISE PRELIMINAR Link: https://youtube.com/live/xf3CE8hIEXY |
26/06/2025 13h30min 15h30min |
GRUPO H - EIXO 4
1. HISTÓRIAS DO RIO SANTA JOANA ITARANA/ES: INVESTIGANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA DEBATES SOCIOAMBIENTAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA 2. A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA LEITURA DOS TERRITÓRIOS: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA NA BACIA DO RIO DOCE 3. PATRIMÔNIO NATURAL E CULTURAL EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE CIÊNCIAS ESCOLA DA CIÊNCIA BIOLOGIA E HISTÓRIA VITÓRIA/ES 4. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONEXÃO COM A NATUREZA: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DE SÃO MIGUEL, AÇORES, PORTUGAL 5. AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM TERRITÓRIO AGROFLORESTAL Link: https://youtube.com/live/pHV06Pg4qdU
|
GRUPO I - EIXO 3
1. AS ESCOLAS MULTISSERIADAS EM TERRITÓRIO CAMPESINO: CAMINHOS COM A HISTÓRIA ORAL TEMÁTICA 2. VISÕES DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA A SER CONSTRUÍDA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE 3. A INCLUSÃO DA CULTURA OCEÂNICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO PROJETO RIO DOCE ESCOLAR 4. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CAMINHOS PARA UMA PRÁXIS DECOLONIAL EM CARIACICA |
GRUPO J - EIXO 2
1. IDENTIDADE, BIOLOGIA E VALORES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E ARTICULAÇÕES CIENTÍFICAS 2. CULTIVANDO TERRITÓRIOS, CONSTRUINDO SABERES: EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR NA BACIA DO RIO DOCE 3. A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA LENDA MORRO DO ALECRIM: CULTURA CAPIXABA, IDENTIDADE E CONHECIMENTO 4. A LENDA DO PÁSSARO DE FOGO NO CONTEXTO HISTÓRICO-CULTURAL CAPIXABA: CONTRIBUIÇÕES DA CULTURA POPULAR PARA A FORMAÇÃO DE SABERES INTERDISCIPLINARES Link: https://youtube.com/live/pqNQZcR-gdc |
- - - |