[SIMPÓSIO] 4° Simpósio de Cafeicultura do Caparaó de 25/11/2022 a 26/11/2022

O Simpósio de Cafeicultura do Caparaó nasce da necessidade de promover a cafeicultura regional, convidando a participar os diversos elos da cadeia produtiva, focando em ganhos tecnológicos e de inovação para seus protagonistas, ao mesmo tempo em que permite integração e inserção da academia nesse segmento tão importante para a economia nacional.

Em escala regional, o evento assume ainda maior relevância em função da forte inserção da cafeicultura na geração de emprego e renda, representando um ponto de convergência entre municípios situados na tríplice divisa envolvendo  os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

É um evento bianual que ocorre nas instalações do Campus de Alegre, sob a tutela do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura.

Nesta edição, a quarta, o tema proposto é "A Contribuição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a Cafeicultura Nacional".