MARCIA GONCALVES DE OLIVEIRA

Professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-Cefor), Doutora em Engenharia Elétrica (2013), Mestre em Informática (2009) e Bacharel em Ciência da Computação (2002) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Área Áreas de Interesse: Tecnologias de Análise de Aprendizagem, Ensino de Programação, Informática na Educação, Educação Profissional e Educação a Distância. Atua como Coordenadora Geral de Pesquisa e Extensão do Centro de Referência em Formação e EaD (Cefor) do Ifes e como professora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) e do Programa de Mestrado e Doutorado Profissional de Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Ifes. Atualmente coordena o Projeto "Corte de Lovelace", filiado ao programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e o Grupo de Pesquisa Tecnologias Digitais e Práticas Pedagógicas. Em estudos acadêmicos complementares, cursa o Mestrado Profissional em Teologia (com ênfase em Educação Cristã) pela Faculdade Batista do Paraná (Fabapar).

Mesa Redonda: As Revistas Científicas do Educimat nos 10 anos do Programa

A mesa debaterá a importância e as contribuições que as revistas científicas “Sala de Aula em Foco” e “Debates em Educação Científica e Tecnológica” trouxeram para o Educimat, perpassando sua história, desafios e conquistas alcançadas.