Como realizar a inscrição?

Prezad@ estudante, para se inscrever no Secim, basta seguir estes passos:

1. Acesse o site: https://sigeventos.ifes.edu.br (ou clicar em "Acessar SIGEventos" na parte superior desta página) e clique na opção "ENTRAR NO SISTEMA".

2. Se você possuir vínculo com o Ifes, ou seja, se você também é servidor do Ifes, marque a opção "Possui vínculo com a Ifes" e faça o acesso utilizando sua matrícula Siape e senha. Caso contrário, marque a opção "Sem vínculo" e acesse utilizando suas credenciais.

3. Caso você não possua cadastro para acessar o SIGEventos, clique em "Cadastre-se" e realize os procedimentos de cadastro. O sistema encaminhará um e-mail para a validação do cadastro, por isso, lembre-se de acessar seu correio eletrônico.

4. Após se logar, siga para a aba "Área do participante", e, na guia "Inscrições", clique em "Realizar uma nova inscrição".

5. Procure o evento pelo nome "SECIM - DOUTORADO - 2022" e clique no botão verde.

6. Por fim, selecione o tipo de inscrição que deseja realizar e clique em "Inscreve-se".

Pronto! Você está inscrit@ no nosso evento!

ATENÇÃO!
Lembre de se inscrever nos eventos associados para poder participar da mesa redonda e dos seminários de apresentação dos projetos de pesquisa.

Para visualizar os eventos associados do Secim, ao acessar a área de de inscrição do evento, basta clicar no ícone indicado na imagem abaixo.

Agora você poderá visualizar e escolher os subeventos em que deseja se inscrever.

Vale lembrar que os certificados serão emitidos somente para quem estiver presente em, pelo menos, 75% das atividades do evento.