Descrição/Descripció

Adriana Castro Camelo tiene una Maestría en Comunicación-Educación con énfasis en Medios Interactivos, su título es en Lenguas Modernas Español-Inglés. Actualmente cursa un Doctorado en Estudios Regionales con énfasis en problemas educativos regionales, y su investigación se basa en reafirmar la virtualidad como región y conocer cómo se construyen significados en la investigación formativa en maestrías virtuales. Es docente-investigadora en entornos virtuales y presenciales con experiencia en el desarrollo de proyectos pedagógicos y de educomunicación en diferentes niveles educativos. También es tutora en maestrías y licenciaturas en educación y comunicación.


Bruno Ramos Gonzaga é professor e pesquisador em Metodologias Ativas e Processos de Ensino-Aprendizagem, especificamente a Tutoria de Estudantes. Atualmente é aluno de doutorado em ciências da educação na Universidade de Coimbra - Portugal. Também é Professor do Instituto Federal do Espírito Santo - Brasil, sendo fundador e coordenador do Projeto Tutoria de Estudos Orientados entre 2014 e 2019. Uma das possíveis repercussões da sua pesquisa, é a contribuição com alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.


Fernanda Freitas Rezende é professora e integrante do grupo de pesquisa "Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPEEA)". A pesquisa atual de Fernanda segue essas narrativas: sustentabilidade, educação ambiental e sua relação com a educação física, metodologia colaborativa/ativista e pesquisa em educação. Seu Ph.D. explorou Escolas Sustentáveis no Brasil e na Austrália. É professora de Educação Física da Prefeitura de Vitória. Atuou como voluntária no Global Schools Program da Unesco para a divulgação da Agenda 2030. Atualmente ela é técnica da Secretaria Municipal de Educação do município de Vitória-ES, membro da Comissão de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (CEASE)



Giovani Zanetti Neto é professor e pesquisador em ensino de ciências, com ênfase em ensino, práticas pedagógicas, atividades experimentais para ensino de ciências, abordagem científica e alfabetização. Coordena o curso de pós-graduação em Práticas Pedagógicas. Atualmente é professor do Instituto Federal do Espírito Santo-Brasil.


Marisol Esperanza Cipagauta Moyano es Doctora en Educación. Profesora Asociada de la Maestría en Educación de UNIMINUTO, Colombia. Directora de EDU REVIEW (International Education and Learning Review). Conferencista internacional. Directora del programa Chef E, disponible en YouTube. Investigadora en temas de internacionalización de la educación, evaluación educativa, tecnología aplicada a la educación y formación docente.


Mauricio Escribens se desempeña actualmente como consultor senior del Instituto Internacional de la UNESCO para la Educación Superior en América Latina y el Caribe (IESALC). Anteriormente trabajó en el Ministerio de Educación de Perú gestionando proyectos enfocados en asegurar la continuidad del servicio universitario durante la emergencia por la COVID-19. Es licenciado en Administración Internacional de la Universidad de Deggendorf (Alemania) y Máster en Salud y Desarrollo Internacional de la Escuela de Economía y Ciencias Políticas de Londres (Reino Unido).


Nágila Rabelo Moraes é doutora em Ciências da Educação. Atualmente estuda Relações Internacionais e sua pesquisa é baseada em Educação TVET e Internacionalização da Educação. É Professora do Instituto Federal do Espírito Santo - Brasil, Campus Linhares. Desde o início de 2022 é responsável pelo International Affais Office – Ifes (Brasil).


Omar Bellido Valdiviezo es doctor en Educación. Docente en el programa internacional de posgrado en la Universidad San Ignacio de Loyola (USIL) y en pregrado en la Universidad Nacional del Santa-UNS, Perú. Asimismo, es investigador y conferencista internacional en temas relacionados con las nuevas tecnologías aplicadas a la educación, pedagogía e innovación.