THAIS FERNANDES SAMPAIO

Doutora em Linguística, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Possui graduação em Letras Português, pela Universidade de Brasília (2003) e mestrado em Letras ? área de concentração: Linguística ? pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007). Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenadora do mestrado profissional em Letras (PROFLETRAS/Unidade UFJF). Integra o corpo permanente dos programas de Pós-Graduação em Linguística e do PROFLETRAS, dessa instituição. Integra o Grupo de Pesquisas em Lingua(gem) e Sociedade (GRUPELS). Com formação em Linguística Cognitiva, desenvolve projetos na área de Ensino de Língua Portuguesa, dedicando-se, especialmente, aos seguintes temas: uso pedagógico de Novas Tecnologias, práticas de Análise Linguística, formação de professores.

Experiências em análise e produção de recursos educacionais articulados à pesquisa em Ensino

Ifes   Mesa Redonda II - 06/09/2019 14:00 - 16:00