ANDRE RENATO SALES AMARAL

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994) e doutorado em Management Science - University of Lancaster (1999). Recentemente, participou do Programa Estágio Sênior no Exterior da CAPES - realizado no INESCTEC (2016). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil. Tem experiência na área de Pesquisa Operacional e Otimização, Gestão de Operações e Logística.

Minicurso -"Introdução à Otimização Inteira"

Otimização inteira se refere a minimizar ou maximizar uma função em que os valores possíveis das variáveis devem ser escolhidos no conjunto de números inteiros. Este minicurso irá apresentar os conceitos fundamentais da otimização inteira, incluindo a modelagem de problemas, técnicas de resolução e aplicação em casos reais. Os participantes serão apresentados a diversas ferramentas e solvers que permitem a resolução de problemas de otimização inteira.