9ª Semana da Matemática do Ifes - Campus Vitória de 24/05/2023 a 26/05/2023

A 9ª Semana da Matemática (Semat) ocorrerá entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, com o tema "Aprendendo com o Ontem, Construindo o Hoje e Preparando o Amanhã".

O evento oportunizará espaços destinados à divulgação e socialização das experiências vividas em ambientes formais e não formais, incluídas as pesquisas de professores, alunos e da comunidade científica. Essa participação poderá ser feita por meio de comunicação científica, relato de experiência e da feira de matemática.

A Semat é um evento regional organizado pela Coordenadoria de Matemática do Ifes/Campus Vitória. O evento busca  divulgar e discutir a Matemática em seus múltiplos aspectos, por meio atividades variadas contemplando os eixos ensino, pesquisa e extensão.

O público alvo abrange alunos de ensino médio, graduação, pós-graduação e professores e alunos de escolas públicas e particulares de Vitória e região. A semana também oferecerá atividades para alunos do ensino fundamental.

A 9ª Semat contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e Feira de Matemática.

Apoio: SBEM Espírito Santo