PEDRO PAULO SCANDIUZZI

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática - UNESP (1973), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é assistente doutor - UNESP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática e educação de inclusão cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, etnomatemática, educação, educação indígena e historia da matemática.

Encontros e Desencontros: um caminhar entre M/ matemática e C/ cultura; conhecimentos interdepen...

A palestra tem enfoque na experiência pessoal entre os encontros de diferentes situações matemáticas e, diversas culturas. Chega-se a conclusão de que existe uma relação interdependente entre M/ matemática e C/ cultura..