SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA

Professora do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES/ Campus Vitória, atuando na licenciatura em matemática e no mestrado profissional em Educação de Ciências e Matemática EDUCIMAT. Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo em Licenciatura Plena em Matemática (2000), mestrado (2004) e doutorado(2009) em Educação com ênfase em Educação Matemática . Estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Experiência na área de Educação Matemática, ensino fundamental, médio e superior, atuando principalmente nos seguintes temas: matemática, educação matemática, geometria, laboratório de matemática, grupos de pesquisas e em formações de professores que ensinam matemática. Líder do Grupo de Pesquisa em Prática Pedagógica em Matemática - GRUPEM e vice líder do Grupo de Estudos em Educação Matemática do Espírito Santo - GEEM-ES. Participante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Atividade pedagógica - GEPAPe. Atualmente, bolsista Pesquisador Capixaba - FAPES.

Sessão Especial: Matemática na Primeira Infância

O Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas de Matemática - GRUPEM, desenvolve uma série de ações de ensino, pesquisa e extensão sobre matemática na infância. Na Semat, realizará uma oficina "Matemática com Crianças", com alunos de um CEMEI do entorno do Campus, buscando criar um espaço de investigação e debate envolvendo conhecimentos matemáticos.