EDMAR REIS THIENGO

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, atuando no curso de Licenciatura em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat/Ifes). Realizou estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEMAT/UFRJ). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mesma instituição onde tornou-se Mestre em Educação, desenvolvendo pesquisas na área de História da Matemática; Licenciado em Ciências e Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Carangola (MG). Membro da Comissão Permanente de Ações Afirmativas dos Programas de Pós-Graduação do Ifes; foi Coordenador do Curso de Licenciatura do Ifes, campus Vitória (2015-2019); foi Coordenador da Área de Matemática (2019-2021); Coordenador do Programa de Residência Pedagógica (2018-2019; 2022-2023). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva (GPEMI) e do Grupo de Pesquisa Educação, História e Diversidades (GPEHDi), desenvolvendo pesquisas na área da Educação Matemática e suas relações com as pessoas historicamente excluídas. Coordenador do Grupo de Trabalho 13 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (GT13 da SBEM): Diferença, Inclusão e Educação Matemática (2021-2024).

Sessão Especial: EDUCAÇÃO ESPECIAL versus EDUCAÇÃO INCLUSIVA: olhares para a...

Sessão Especial: EDUCAÇÃO ESPECIAL versus EDUCAÇÃO INCLUSIVA: olhares para a prática pedagógica em Educação Matemática

Educação Especial é a mesma coisa que Educação Inclusiva?
Todo trabalho com o público-alvo da Educação Especial é inclusivo?
No âmbito da Educação Matemática, como as práticas têm avançado?
Qual o alcance da Educação Matemática Inclusiva?
Nossas escolas são inclusivas?
Compartilhando experiências em Educação Matemática Inclusiva.
Essas e outras questões serão objeto de debate nesta manhã do dia 25/05 durante a 9ª Semat.