Principal

[JORNADA] II Jornada Pedagógico-Administrativa do Campus Cariacica de 11/08/2022 a 17/08/2022

Entre os dias 11 e 17 de agosto ocorrerá no Campus Cariacia, a II Jornada Pedagógico-administrativa. Esse evento tem como foco a formação continuada dos servidores do Campus Cariacica, além de objetivar promover a integração, a discussão de ideias e a troca de experiências entre os servidores.

Neste semestre, teremos uma novidade. Um momento com os gestores escolares vinculados a Rede Municipal de Educação de Cariacica. Além disso, há necessidade de se inscrever no evento pelo site: https://sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
I Encontro com Gestores Escolares da Rede Municipal de Educação 12/08/2022 12/08/2022

Público-alvo: Gestores Escolares da Rede Municipal de Educação de Cariacica.

Chefia Imediata e Liderança 11/08/2022 11/08/2022

Público-alvo: Diretores e Coordenadores de Cursos e Setores do Campus Cariacica.

Comunicação Não Violenta (CNV) 16/08/2022 16/08/2022

Comunicação Não-Violenta (CNV) representa habilidades de comunicação verbal (escrita ou falada) e não verbal (gestos, expressões faciais ou corporais, imagens ou códigos) que buscam criar compaixão e empatia para fortalecer as conexões humanas. Ela ajuda a identificar em nosso comportamento do dia a dia aquele sentimento e necessidade que não foram atendidos em uma determinada situação. Quando utilizamos a habilidade fazemos uma reformulação ao falar e ouvir o outro. Em vez de responder inconscientemente e imediatamente, ouvimos com atenção e pensamos no sentido e desejo manifestado por trás daquela ação humana. DessAa forma, conseguimos nos expressar de forma clara, empática, honesta e respeitosa.

Cultura Maker 16/08/2022 16/08/2022

Considerado uma extensão da filosofia “Do It Yourself!”, o movimento da cultura maker apresenta a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos. Esse movimento começou a tomar forma no final dos anos 1960, absorvendo um pouco do conceito de independência individual da cultura punk. Com a revolução digital e a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos, essa ideia vem tomando conta de um grande número de pessoas interessadas em criar e compartilhar projetos pautados pela tecnologia.

Metodologias Ágeis 16/08/2022 16/08/2022

De forma geral, as metodologias ágeis consistem em um conjunto de técnicas e práticas para a gestão de projetos, visando maior rapidez, eficiência e flexibilidade. O objetivo principal é, portanto, oferecer novas metodologias de desenvolvimento de softwares, porém, o método não está restrito à área de tecnologia, podendo abarcar outros departamentos.

Metodologias Ativas 16/08/2022 16/08/2022

As metodologias ativas são estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além, a terem iniciativa, a debaterem, tornando-se responsáveis pela construção de conhecimento.

• Evento Principal
  • Evento Associado