Guarapari

A cidade de Guarapari está localizada no litoral Espírito Santo, a 51 km de Vitória, capital do Estado. Faz parte da Região Metropolitana de Vitória e tem população de 122.982 habitantes (dados de 2018). É conhecida nacionalmente por suas belas praias de areias monazíticas (radioativas). Dentre todos os atrativos turísticos de Guarapari, a culinária capixaba merece uma atenção especial, com pratos baseados em frutos do mar, destacam-se a moqueca capixaba e a torta capixaba.

A cidade também conta com um campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) desde abril de 2010. Oferta cursos técnicos, graduações e pós-graduações nas áreas de Administração, Elétrica (engenharia e eletrotécnica), e Gestão de Negócios. Atualmente o campus conta com 1860 estudantes matriculados.