JIF 2019 será realizado no Sesc de Guarapari

13/09/2019

Evento reunirá mais de 1700 pessoas de todas as regiões do país entre os dias 6 e 12 de outubro.

Os Jogos dos Institutos Federais 2019 (Jif 2019) acontecerão no Sesc de Guarapari, entre os dias 6 e 12 de outubro. Esta será uma edição especial em comemoração aos 10 anos da criação dos Institutos Federais e ao aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede Federal - RFEPT). Este ano, não foram realizadas etapas regionais para que todas as instituições se encontrassem em Guarapari, no Espírito Santo, em um grande evento. 

Participarão das competições cerca de 1700 estudantes atletas e servidores de todas as regiões do Brasil. Serão disputadas 11 modalidades esportivas, coletivas e individuais (Natação; Judô; Xadrez; Tênis de Mesa; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol) em quatro locais diferentes: no Sesc; no Campo do Aliança e no Ginário do Polivalente, em Guarapari; e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. 

O JIF 2019 é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.