Cerimônia de abertura do JIF Nacional 2019 acontecerá nesta terça-feira (8)

07/10/2019

Competições esportivas já estão acontecendo em Guarapari e em Vitória.

A abertura da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019) acontecerá no Ginásio do Sesc de Guarapari nesta terça-feira (8), às 19 horas, com a presença de reitores, servidores e estudantes de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. O evento, que é sediado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), será transmitido ao vivo pelo Cefor.

As delegações de 30 instituições chegaram ao Sesc no último domingo (6) e as competições de 11 modalidades esportivas (Natação; Judô; Xadrez; Tênis de Mesa; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol) já estão acontecendo em Guarapari e Vitória. Participam deste evento, a té o dia 12 de outubro, cerca de 1700 pessoas.

As informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo Instagram (https://www.instagram.com/jifnacional/) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/jifnacional).

O JIF 2019 é organizado pelo Ifes, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

Reunião de reitores

Desta terça-feira (8) até a quinta (10), acontece no Campus Guarapari a 100ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com reitores de todo o país.  O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.