MITSUKO APARECIDA MAKINO ANTUNES

Psicóloga (1978; IUP); mestre em Filosofia da Educação (1985; PUC-SP); doutora em Psicologia Social (1991; PUC-SP); professora do Departamento de Fundamentos da Educação; gestão e políticas educacionais, atuando no Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Psicologia da Educação (PUC-SP); pesquisadora nas áreas de História da Psicologia no Brasil; Psicologia Escolar/educacional; Educação Inclusiva.

Possibilidades para o trabalho do(a) psicólogo(a) no pós pandemia

Relações entre psicologia e educação na história do Brasil. Século XX: preocupação com o aluno do ensino primário; a psicometria e o psicodiagnóstico; a crítica ao modelo médico; a expansão da educação básica e as novas demandas. Século XXI: o incremento da democratização da educação em todos os segmentos da formação escolar e a psicologia escolar/educacional; a psicologia escolar/educacional nos IFs.

Canal YouTube Ifes (3º dia)   Mesa 4 - Possibilidades para o trabalho do(a) psicólogo(a) no pós pandemia - 10/12/2020 15:50 - 18:20