AMANDA DE FATIMA MARTIN CATARUCCI

Mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo  e Bacharelado e Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora IFES - campus Nova Venécia.

Trabalhou como auxiliar técnica de pesquisa no mapeamento do meio físico (solos, relevo, vegetação e uso da terra) no setor de Geociências/Divisão de Dasonomia do Instituto Florestal de São Paulo.

Atuou como professora de Ensino Fundamental e Médio pela SEDU e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, bem como em projetos de extensão junto ao Laboratório de Pedologia do Depto de Geografia da FFLCH/USP.

Desenvolve atividades e projetos de pesquisa e extensão vinculados ao Laboratório de Práticas de Ensino de Geografia "Mizael Fernandes de Oliveira" e do Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia (NEAA) do IFES - campus Nova Venécia.

Possui experiência na área da Educação e Geociências, com ênfase em Geografia Física e Geotecnologias, atuando nos seguintes temas: ensino de Geografia; manejo e conservação do solo; relação solo-paisagem, caracterização e mapeamento do meio físico, sensoriamento remoto e geoprocessamento.

AS EXPERIÊNCIAS DOS NEAAs NA ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE AGROECOLOGIA NO ESTADO DO ES

Palestra proferida em Mesa Redonda, intitulada “As experiências dos NEAs na articulação da Educação Ambiental e Agroecologia no estado do Espírito Santo”, do IV ENCONTRO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DO IFES, realizado nesta instituição, na função de PALESTRANTE, no dia 09 de junho de 2021, com carga horária de 04 horas.