LUSINÉRIO PREZOTTI

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), mestrado em Fitossanidade (Entomologia) pela Universidade Federal de Lavras (1993) e doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor do curso de Pós-graduação em educação e contemporaneidade, do curso de graduação em agronomia e do curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Santa Teresa/ES. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia, dedicando-se atualmente às seguintes subáreas: Manejo Agroecológico de Insetos e Controle biológico natural. Desde 2010 vem desenvolvendo ações de extensão em Agroecologia, como coordenador do Núcleo Arandu de Estudos em Agroecologia do Ifes campus Santa Teresa (NEA-Arandu). É membro dos seguintes grupos de pesquisa: "Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável" e "Educação e Sociedade".

AS EXPERIÊNCIAS DOS NEAAs NA ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE AGROECOLOGIA NO ESTADO DO ES

Palestra sobre as "Experiências de Educação Ambiental no NEA  Arandu", totalizando 2h, proferida na mesa redonda intitulada

"As Experiências dos NEAs na articulação da Educação Ambiental e Agroecologia no Estado do Espírito Santo".