IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

13/04/2021

IV EEA do Ifes será realizado no Campus Itapina e será totalmente online. As inscrições começam em a

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Itapina, realizará, nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2021, o IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes. O evento corresponde a uma das ações da Rede de Educadores Ambientais do Ifes, realizado pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia - Neaa do campus Itapina.

As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificados para os participantes. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o formulário de inscrição disponível no site do evento.

Diante da problemática socioambiental contemporânea é de grande importância a criação de espaços que possibilitem o diálogo e a disseminação de informações que contribuam com uma mudança nessa realidade de crise na qual estamos imersos.

A Comissão Organizadora informa que, além da palestra e mesas redondas, haverá espaço para submissão de trabalhos no formato de resumo expandido. O evento traz como temática: “Sustentabilidade e Agroecologia em tempos de Pandemia” e os inscritos poderão optar pelos seguintes eixos propostos para a submissão dos resumos: i) Educação ambiental: pesquisa e/ou formação; ii) Pesquisa, Extensão e Formação no âmbito da sustentabilidade; iii) Políticas Públicas de Educação Ambiental e Agroecologia; iv) Gestão Ambiental; iv) Participação, Associativismo e Mobilização social.

Valendo-se do respeito à vida e compreendendo à importância do isolamento social como medida de segurança em relação à Pandemia provocada pelo Covid-19, o IV Encontro de Educadores Ambientais deste ano de 2021 será realizado à distância, todo no formato Online.

Para maiores informações entre em contato com o Neaa pelo e-mail: neaa.ita@ifes.edu.br.

Clique aqui e acesse o site do evento.

Clique aqui e saiba mais sobre o Neaa