Painelists
Arianna Valentini
Es politóloga de formación y cuenta con una maestría de doble grado en políticas públicas para la educación emitida por la Universidad Autónoma de Barcelona y la Universidad de Bremen. Actualmente se desempeña como analista de prospectiva e investigación para el Instituto de Educación Superior en Latino América y el Caribe de la UNESCO (IESALC). En este rol ha investigado principalmente temas de transformación digital y de Inteligencia Artificial en la educación superior siendo coautora de una guía de inicio rápido sobre ChatGPT e IA en educación superior y un manual básico sobre las oportunidades y desafíos de la era de la inteligencia artificial en la educación superior, ambos publicados por IESALC.
Camila Jordan é diretora executiva da TETO Brasil, organização que envolve centenas de jovens voluntários e moradores de comunidades precárias pela superação da pobreza. Previamente trabalhou com habitação social e inovação junto com a prefeitura de Nova Iorque. É formada pela Universidade Nova de Lisboa em Engenharia Ambiental e mestre em Administração Pública com foco em políticas urbanas pela Universidade de Columbia, Nova Iorque. Em 2022 e 2023 foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela BloombergLinea.
Camila Jordan is the executive director of TETO Brasil, an organization that involves hundreds of young volunteers and residents of precarious communities to overcome poverty. She previously worked on social housing and innovation with New York City Council. She has a degree from Universidade Nova de Lisboa in Environmental Engineering and a master's degree in Public Administration with a focus on urban policies from Columbia University, New York. In 2022 and 2023 she was elected one of the 500 most influential people in Latin America by BloombergLinea.
Daniele Vieira
Desde 2021 é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife no Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Ex funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU), foi Oficial de Programa no Instituto da UNESCO para a Aprendizagem ao Longo da Vida na Alemanha e depois Analista Sênior de Políticas no Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e Caribe. Fez parte da coordenação da Rede Mundial de Cidades de Aprendizagem da UNESCO. PhD pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, foi pesquisadora visitante na Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, EUA. Tem passagem profissional pela Agência Alemã de Desenvolvimento GIZ, o World Future Council, e a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). É membro do comitê técnico do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).
Since 2021, she has been an assistant professor at the Federal University of Pernambuco (UFPE) in Recife at the Center for Applied Social Sciences. A former United Nations (UN) staff, she was a Programme Specialist at the UNESCO Institute for Lifelong Learning in Germany and then a Senior Policy Analyst at the UNESCO International Institute for Higher Education in Latin America and the Caribbean. She was part of the coordination team of the UNESCO Global Network of Learning Cities and holds a PhD from the University of Hamburg, Germany. She was a visiting researcher at the University of California, Santa Barbara, USA. Former professional experience include the German Development Agency GIZ, the World Future Council, and the United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC). She is a member of the technical committee of the International Longevity Center Brazil (ILC-BR).
Omar Bellido Valdiviezo
Omar Bellido Valdiviezo é doutor em Educação e professor do programa de pós-graduação internacional da Universidad San Ignacio de Loyola (USIL) na República Dominicana e de graduação da Universidad Nacional del Santa (UNS) no Peru. Acrescenta-se, que Omar Valdiviezo destaca-se como pesquisador e palestrante internacional em temas relacionados à aplicação de novas tecnologias na educação, pedagogia e inovação.
Omar Bellido Valdiviezo es doctor en Educación y docente en el programa de posgrado internacional de la Universidad San Ignacio de Loyola (USIL) en República Dominicana y a nivel de pregrado en la Universidad Nacional del Santa (UNS) en Perú. Asimismo, se destaca como investigador y conferencista internacional en temas relacionados con la aplicación de nuevas tecnologías en la educación, la pedagogía y la innovación.