Modalidades

Comunicação Científica

Apresentação de pesquisas científicas finalizadas ou em andamento. Nesta modalidade cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central do evento.

Relato de Experiência

Descrição reflexiva sobre uma ação ou conjunto de ações que versem sobre Educação Matemática, como, por exemplo, uma prática de sala de aula, de formação de professores e de desenvolvimento de produtos educacionais, evidenciando as motivações ou metodologias utilizadas nas ações relatadas. Além disso, o relato deve trazer um conjunto de considerações finais que reflitam percepções que possam contribuir com os seus pares na atuação profissional.

Feira de Matemática

A Feira de Matemática reúne vivências e experiências, das quais podem participar alunos da Educação Básica, do Ensino Superior, professores que ensinam matemática e demais membros da comunidade acadêmica. No caso de alunos da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), os trabalhos deverão ser submetidos por um professor responsável e devem incluir todos os alunos que participarão da exposição. Alunos de nível superior e membros da comunidade também poderão apresentar produtos educacionais, sem fins lucrativos, utilizados em contextos da Matemática ou Educação Matemática, como jogos, softwares entre outros.