Convidados

Silvio Almeida
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania

Nascido em São Paulo (SP), Silvio Almeida é professor universitário, advogado, jurista e filósofo. É graduado em Direito e Filosofia, mestre em Direito Político e Econômico e doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito. É professor visitante da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, e pesquisador da Universidade Duke (EUA).

Há mais de 20 anos, atua nas áreas do direito empresarial, do direito econômico e tributário e dos direitos humanos. É autor das obras "Racismo Estrutural" (São Paulo: Pólen Livros, 2019); "Sartre - direito e política: ontologia, liberdade e revolução" (São Paulo: Boitempo, 2016); e "O Direito no Jovem Lukács: A Filosofia do Direito em História e Consciência de Classe" (São Paulo: Alfa Ômega, 2006).

Em 2021, foi o relator da comissão de juristas criada pela Câmara dos Deputados para propor o aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no País. Silvio Almeida também se destacou por sua atuação à frente do Instituto Luiz Gama, organização que visa à defesa jurídica de minorias e à promoção de uma educação antidiscriminatória.

Creomar de Souza
Sócio-fundador da Dharma Political Risk And Strategy

Com mais de 20 anos de experiência em análise de risco político foi observador internacional convidado pela Embaixada dos EUA para acompanhar as eleições presidenciais de 2016. É mestre em Relações Internacionais e historiador, além de membro do Conselho Consultivo da Brazil Foundation. Contribui como professor convidado da Fundação Dom Cabral e é comentarista político regular em grandes veículos de mídia, como CNN, Al Jazeera, The New York Times, The Guardian, Globo e My News. Também é membro da Associação Internacional de Auditeurs Monde de I'IHEDN.