MIRIAM ROSENBERG-LEE

Dra. Miriam Rosenberg-Lee é professora assistente no Departamento de Psicologia da Rutgers University, campus de Newark, NJ. Ela é graduada em matemática na McGill University e seu doutorado foi em psicologia cognitiva na Carnegie Mellon University. Possui é pós-doutora e professora na Universidade de Stanford.

Realizando a promessa da neurociência educacional: exemplos da cognição matemática

A promessa da neurociência educacional reside em seu potencial para revelar os mecanismos de aprendizado e ensino bem-sucedidos. Proponho que as intervenções são um método poderoso para vincular educação e neurociência. Descreverei como uma intervenção aritmética para alunos com dificuldades melhorou o desempenho e mudou a atividade cerebral. Também descreverei como a combinação de estudos longitudinais e de intervenção podem nos ajudar a entender o desenvolvimento típico. Esses estudos também forneceram novos insights sobre como o cérebro funciona. Em última análise, o objetivo da minha pesquisa é abordar questões de interesse para educadores e neurocientistas gerarem conhecimento aplicável em sala de aula e construir uma comunidade educacional de neurociência.

Auditório   Mesa Redonda Internacional de Educação Matemática - 16/03/2023 09:00 - 11:00