ARTHUR BELFORD POWELL

Professor de Educação Matemática no Departamento de Educação Urbana na Rutgers University-Newark em NJ, EUA. Concluiu a graduação em Matemática em Hampshire College, o mestrado em Matemática na Universidade de Michigan, e o doutorado em Educação Matemática na Rutgers University-New Brunswick, NJ.

Professores não devem ensinar a Matemática! A subordinação do ensino à aprendizagem

A Matemática é um produto de todos as culturas e sua facilidade é importante para participação e sobrevivência no mundo atual e futuro. Assim, para desempenhar a Matemática com competência em sala de aula, é essencial que os professores tenham compreensão profunda e ampla dessa área de conhecimento e que gostem dela. Além disso, para serem professores que ensinam efetivamente a Matemática, não devem estar preocupados em narrarem os conceitos e procedimentos matemáticos aos seus estudantes. Se não passarem conteúdos, o que é que os professores devem fazer? Exploraremos uma resposta a esse questionamento com base nos poderes mentais e culturais de estudantes. Para um contexto da nossa discussão, usaremos ideias no espaço de números racionais.

Auditório   Mesa Redonda Internacional de Educação Matemática - 16/03/2023 09:00 - 11:00