Palestrante

TATIANE EWERTON ALVES

Servidora de carreira do Ministério de Educação (MEC), especializada na gestão da Educação Profissional e Tecnológica. Graduada em Tecnologia de Processamento de Dados (UCB) e Especialista em Redes de Computadores (UCB), em sua prática desenvolve métodos e sistemas voltados à implementação da gestão estratégica no serviço público, incluindo a edificação de sistemas de indicadores, participando da elaboração, implementação, coordenação e avaliação de Programas e Políticas Públicas.

 


PNP - modelos matemáticos e disseminação dos indicadores

Criada em 2018, a Plataforma Nilo Peçanha é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas da Rede Federal. Reúne informações sobre as unidades que a compõem, cursos, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de dados financeiros. Essas informações embasam o cálculo dos indicadores de gestão monitorados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

A PNP é alimentada pela Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas (Revalide), a partir da qualificação dos dados coletados, inicialmente, do Sistema Nacional de Informações (Sistec), Sistema Integrado de Administração de Recursos humanos (Siape) e do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).