Palestrante

WEBER TAVARES DA SILVA JUNIOR

Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PCU -GO) (2002), é especialista em Gestão da Produção e Operações (2004) e em Docência no Ensino Superior (2007) e mestre em Agronegócios pela UFG (2014). Atualmente é Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - IFGoiás . Ocupou os cargos de auditor especialista do ICQ Brasil, Diretor Administrativo da da Universidade Salgado de Oliveira- Campus Goiânia, Membro da Comissão de Planejamento Organizacional (CPO) da ASOEC, Secretário Executivo de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção e Serviços, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de IES, Indicadores de Desempenho, Produção, Custos, Modelagem de previsão de demanda e gestão da qualidade em operações de produção de bens e serviços.

PNP - modelos matemáticos e disseminação dos indicadores

Criada em 2018, a Plataforma Nilo Peçanha é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas da Rede Federal. Reúne informações sobre as unidades que a compõem, cursos, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de dados financeiros. Essas informações embasam o cálculo dos indicadores de gestão monitorados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

A PNP é alimentada pela Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas (Revalide), a partir da qualificação dos dados coletados, inicialmente, do Sistema Nacional de Informações (Sistec), Sistema Integrado de Administração de Recursos humanos (Siape) e do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).