IGNEZ BRIGIDA DE OLIVEIRA PINA

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Cenecista de Vila Velha - FACEVV (2008) e especialização em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal do Espírito Santo -Ifes (2014). Atualmente é pedagoga da Assessoria de Assuntos Estudantis da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo-Ifes. Tem experiência na área da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação profissional e tecnológica; Gestão escolar e políticas públicas; Educação especial numa perspectiva inclusiva; Acessibilidade; Educação inclusiva na EPT; Educação e diversidade; Educação para as relações étnico-raciais, Assistência estudantil e Formação continuada de educadores. Atua nas áreas de gestão educacional, diversidade e inclusão, educação inclusiva, relacionamento escola X comunidade, didáticas, currículo e educação continuada.

Direitos humanos e sua expressão no cotidiano das IES

Protagonismo do ensino superior na formação humana e profissional - terminalidade específica