ROBERTA PACHECO FRANCISCO FELIPETTO

Formação em Química (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Viçosa, Mestrado e Doutorado em Ciências (área: Química Analítica) pela Universidade de São Paulo. Atuou na área de Química, com ênfase em Análise de Traços, Química Ambiental e Celulose e Papel, destacando os seguintes temas: metais pesados, branqueamento de celulose e análise de ligninas. Atualmente, atua como professora efetiva de Química do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES / Vila Velha), em disciplinas da área de Química Analítica e área de pesquisa em Educação Ambiental e Tecnologia de Celulose e Papel. É coordenadora do curso de Bacharelado em Química Industrial e atua como professora permanente do Programa de Mestrado Profissional em Química (ProfQui), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Polo de apoio IFES / Campus Vila Velha.

IV Workshop da Química Industrial: Apresentações de estágio e Bate Papo sobre Intercâmbio

Sala virtual 20   IV Workshop da Química Industrial: Abertura do evento - 24/11/2020 16:00 - 16:10