Conferencista

ANA BRIGIDA SOARES

Possui graduação em licenciatura plena e bacharelado em Química, pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências Naturais com área de concentração em catálise pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Atualmente é professora titular do Instituto Federal do Espírito Santo(Ifes) e coordenadora do Mestrado Profissional em Química (ProfQui). Leciona para os cursos técnico e licenciatura em química, química industrial e pós-graduação em química e foi coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência. Tem experiência na área de Catálise Heterogênea (materiais), atuando principalmente nos seguintes temas: oxidação, perovskita, catalisadores,clarificação de óleo residual de fritura, síntese e purificação de biodiesel e na área de ensino, na qual realizou simpósios e cursos de atualização para os alunos do curso de licenciatura em química. Participou também na organização de eventos estaduais como o Encontro Capixaba de Química e Encontro Estadual do PIBID, além da jornada anual de Iniciação à Docência.

“Show da Brígida”

Sala virtual 12   Show da Brígida - 24/11/2020 10:00 - 11:00