Submissão

A comissão organizadora do 1º Seminário Interno de Educação Física Escolar do Ifes (SEFEIF) que ocorrerá na data de 23 a 27 de novembro de 2020, convida os professores de Educação Física do Ifes a apresentarem trabalhos que compartilhem experiências em Educação Física Escolar.

1.2 Os trabalhos serão aceitos se forem submetidos de acordo com Template e dentro do prazo previsto (Arquivo editável se encontra no menu DOCUMENTOS da página do evento).

1.3 Antes de submeter o trabalho todos os professores deverão realizar sua inscrição no evento.

1.4 Os trabalhos poderão ter no máximo 3 autores. Em caso excepcionais, a comissão organizadora do SEFEIF poderá autorizar a submissão de trabalhos com mais de 3 autores, desde que devidamente justificados.

Foco e escopo

2.1. Serão aceitos exclusivamente Relatos de Experiência em Educação Física Escolar realizados no âmbito do Ifes.

2.2 A critério da comissão organizadora do SEFEIF, poderão ser convidados professores de Educação Física de outras instituições da Rede Federal para apresentarem seus Relatos de Experiência.

2.3 Os trabalhos apresentados deverão tratar de experiências exitosas em qualquer um dos temas abaixo:

a.    esportes

b.    jogos e brincadeiras

c.    lutas

d.    danças e atividades rítmicas e expressivas

e.    atividades ginásticas

f.     pós graduação em educação física

g.    atividades pedagógicas não presenciais (APNP´s)

h.    práticas corporais meditativas e orientais

i.      práticas corporais de aventura e/ou em contato com a natureza

j.      práticas corporais visando condicionamento físico e saúde

k.    atividades interdisciplinares

l.      outras práticas corporais

3. Prazo

3.1 O período para submissão de trabalhos vai até o dia 06/11/2020.

4. Da aceitação do trabalho para apresentação

4.1 Os trabalhos serão avaliados por membros do comitê científico do 1º  SEFEIF.

4.2 Após a avaliação, os trabalhos poderão ser classificados como aprovados sem restrição, aprovados com restrição, e reprovados.

4.3 Os trabalhos aprovados sem restrição poderão ser apresentados no evento sem a necessidade de correções.

4.4 Os trabalhos aprovados com restrição poderão ser apresentados no evento desde que sejam feitas as correções sugeridas pelo comitê científico do 1º SEFEIF no prazo estipulado.

4.3 Os trabalhos reprovados não poderão ser apresentados no evento.

4.4 Os trabalhos aprovados serão organizados por mesas de apresentação, de acordo com a aproximação entre as temáticas.

5. Das apresentações

5.1 As apresentações de trabalho ocorrerão exclusivamente online via plataforma utilizada pelo evento, em horários divulgados após a avaliação dos trabalhos.

5.2 Os apresentadores deverão utilizar os formatos ppt ou pdf para apresentação dos trabalhos conforme o modelo de apresentação disponibilizado após a aprovação.

Para realizar a submissão do seu trabalho, siga a sequência: Acesse o link > Área do Participante > Realizar nova Inscrição > Selecionar o Evento > Preencher o Cadastro