WAGNER TEIXEIRA DA COSTA

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo(2000), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo(2003), Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo(2010) e Curso Técnico em Eletrotécnica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo(1997). Atualmente é Professor do Ensino Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Sistemas Embarcados e Análise de Dados. Atuando principalmente nos seguintes temas: Automação industrial, Sistemas de controle, Identificação, Fotovoltaico e Indicadores Escolares.

Indicadores dos cursos do Cefor: matrícula, evasão e conclusão

A palestra "Indicadores dos cursos do Cefor: matrícula, evasão e conclusão" tem como objetivo apresentar dados referentes aos cursos do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (CEFOR), apresentando um levantamento com base na plataforma Nilo Peçanha, Sistema Acadêmico e Enade. A atividade formativa é direcionada aos docentes do Cefor, com a finalidade de promover aprendizagens e conhecimentos relevantes para colaborar na reflexão sobre a permanência e evasão estudantil nos processos educativos desenvolvidos no Ifes.